infraestrutura

Vereador Eurico Gomes acompanhado do Secretário de Obras mapeia pontos críticos na zona rural

Nesta terça-feira (05) o vereador Eurico Gomes (PODEMOS) “Eurico da Rádio” acompanhado do Secretário de Obras Eziquiel Cassol estiveram na Linha 156 sul e no travessão entre as linhas 156 e 160, para mapeamento dos pontos mais críticos na localidade.
“Nosso compromisso é com o povo, e para isso estou na luta por esses moradores dessa linha pertencente ao nosso município e nos próximos dias o secretário prometeu entrar com sua equipe e devolver a trafegabilidade para os produtores escoarem sua produção com mais segurança”, relatou o vereador Eurico Gomes.
O vereador Eurico agradeceu o empenho do secretário Eziquiel, parabenizando o mesmo juntamente com toda sua equipe pelo trabalho que vem realizando pelo município.
“Aos poucos nossa cidade vai voltando ao normal, à população reivindica e nós como fiscal do povo estamos levando os pedidos para o setor responsável”, finalizou Eurico Gomes.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Rolim de Moura aprova recurso de R$ 767 mil para construção de ponte de aço laminado na zona rural

Emenda da deputada Mariana de Carvalho vindo através do vereador Cidinei da 200

Foi aprovado pelos vereadores nesta quinta-feira (31) durante a 2ª Sessão Extraordinária o Projeto de Lei nº. 026/2022 vindo do Poder Executivo Municipal, solicitando a Autorização para abertura de crédito no valor de R$767.341,00 para Secretaria Municipal de Obras e Instalações
Esse valor será destinado para a construção de ponte de aço laminado estrutural com concreto na Linha 168, km 04 Norte, recurso destinado pela deputada federal Mariana de Carvalho, vindo através do vereador Cidinei Furtunato (REPUBLICANOS) “Cidinei da 200”.
Vereador Cidinei falou sobre sua alegria de ter esse recurso aprovado, onde irá beneficiar os moradores da referida linha que terão a ponte de madeira substituida por uma em aço laminado.
“Agradeço a deputada Mariana por ter atendido minha solicitação, sabemos da dificuldades que os produtores enfrentam no período chuvoso quando as pontes são destruidas, e nosso objetivo é conseguir transformar essas pontes de madeira todas em concreto, melhorando assim a trafegabilidade dos moradores”, enfatizou o vereador Cidinei da 200.

Fonte: Assessoria de Impensa

Vereador Claudinho da Cascalheira solicita com urgência a pedido de moradores para recuperação de ponte na zona rural e agradece o Poder Executivo por atender

Atendendo solicitação de moradores da zona rural de do município de Rolim de Moura o vereador Claudinho da Cascalheira encaminhou ofício imediatamente ao Poder Executivo a recuperação da Ponte na linha 192 Norte, mas precisamente no km 14.

Claudinho relatou que todos esses transtornos são devido a grande quantidade de chuvas que tem caído no município, dificultando a trafegabilidade nas estradas e pontes, tanto zona rural quanto urbana.

“Após a realização dos serviços, viemos pessoalmente fazer uma visita e ver de perto os serviços aqui realizados, pois foi em função da reivindicação dos moradores que encaminhamos a solicitação desses serviços e fomos prontamente atendidos”, disse Claudinho.

O vereador Claudinho destacou a importância dessa parceria entre os poderes Legislativo e Executivo. Agradecendo o prefeito Aldo Júlio e ao Secretário de Obras Ezequiel Cassol e toda sua equipe que atendeu ao pedido realizando o serviço que é de fundamental importância para as pessoas que lá residem e transitam.

 “O nosso mandato é voltado para atender as demandas formalizadas pela população, somos a voz do povo para levar ao Executivo as necessidades dos munícipes, meu gabinete está à disposição de todos”, finalizou o vereador Claudinho da Cascalheira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Aprovado em Sessão o Requerimento dos vereadores Eliomar Monteiro e Waltão da Obra sobre o Anteprojeto de Lei para o Programa Livre Acesso. O Programa visa atender os munícipes com fabricação de manilhas

Foi apresentado na Segunda Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Rolim de Moura do dia 14 de fevereiro, o Requerimento nº 003/2022 dos vereadores Eliomar Monteiro (PSD) e Walter Soares (MDB) “Waltão da Obra” onde os mesmo solicitaram o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal do Anteprojeto de Lei nº 001/2022 que dispõe sobre: institui o programa de parceria entre produtores rurais de pequeno porte e moradores da zona urbana para fabricação de manilhas para acesso aos imóveis no âmbito do município de Rolim de Moura.

O Programa Livre Acesso, tem a finalidade de atendimento a produtores rurais e munícipes da zona Urbana, através da prestação de serviços de fabricação de manilhas, conforme critérios e requisitos definidos na lei.

Segundo o vereador Waltão da Obra, esse projeto visa atender as necessidades dos moradores que necessitam manilhar em frente seu terreno ou em sua propriedade rural, pois muitos encontram com dificuldade de acesso, colocando até tábuas para adentrar em sua residência.

O vereador Eliomar relatou sobre o recurso que já tem para a fabricação de manilhas, e assim os interessados a adquirir essas manilhas entra com uma contra partida, para cada manilha será doado um saco de cimento e uma barra de ferro 4.2, para cada pedido de manilhas sendo que o limite é de 15 (quinze) manilhas, após vistoria e constatação da real necessidade.

A Lei também estabelece que somente o Município através das secretarias competente poderá instalar as manilhas e retirar do pátio da Secretaria de Obras.  As instalações ficam por quanto da Secretaria de Obras na zona urbana e pela Secretaria de Agricultura na zona rural.

Assim contribuirá para a melhoria dos acessos aos imóveis rurais ou urbanos bem ajudando na prevenção de alagamentos

Após uma longa discussão sobre o Anteprojeto, o Requerimento foi aprovado pelos demais vereadores e encaminhado ao Poder Executivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Vereador Waltão da Obra cobra melhoria das ruas e avenidas do município

O vereador Walter Soares (MDB) “Waltão da Obra”, em seu pronunciamento nesta segunda-feira (14) durante a Sessão Ordinária, relatou sobre a situação que se encontra as estradas do município de Rolim de Moura.

Waltão disse que devido ao período chuvosos, infelizmente a maioria das ruas e avenidas estão precárias, lugares intrafegáveis, que nem de moto consegue passar.

“Não quero aqui criticar ninguém, nem secretário nem prefeito, mas precisamos urgentemente olhar com carinho nessas localidades, tem vários moradores que não estão conseguindo trafegar, e estamos sendo cobrados diariamente”, enfatizou o vereador Waltão.

Vereador Waltão pediu ao Secretário de Obras Ezequiel Cassol, que veja os pontos mais críticos e ajude esses moradores.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Vereador Eliomar Monteiro cobra transporte para Nova Estrela. Moradores do local que não possuem meio de transporte enfrentam dificuldades de locomoção

O vereador Eliomar Monteiro informou que a população do Distrito Nova Estrela está tendo dificuldades quando se trata de transporte, pois não há um ponto de ônibus no local e quando alguém que não tem veículo precisa se deslocar a sede do município ou para outros municípios da região não tem a quem recorrer.

Diante da situação e dos pedidos de alguns moradores, o vereador informou que buscou contato com Eucatur para analisar a possiblidade de ter um ponto de ônibus no único Distrito de Rolim de Moura.

Ele lembrou que durante muito tempo tinha um estabelecimento que funcionava como uma rodoviária, onde os ônibus paravam para embarque e desembarque de passageiros, mas o dono vendeu o local e a população que depende desse tipo de transporte recorreu ao vereador para cobrar um ponto fixo de ônibus.

O vereador informou que já fez contato com a Eucatur em Ji-Paraná (RO) em busca de solução para o Distrito e afirmou que enviará documento ao município para saber se a empresa que faz a linha até o Frigorífico tem compromisso de atender o Distrito, ou apenas até a indústria frigorífica que fica no meio do caminho entre Rolim de Moura e o Distrito.

“Fiz um contato por telefone com a Eucatur pedindo que haja um ponto de ônibus em Nova Estrela. Temos que pensar nas pessoas que não dispõe de carro e moto. Vamos saber se existe alguma alternativa, pois nossa população não pode ficar a pé”, afirmou o parlamentar.

Fonte: Assessoria

Vereador Cidinei da 200 agradece o Secretário de obras por atender seu pedido em prol aos moradores da linha 200 norte

Vereador Cidinei Furtunato “Cidnei da 200” (Republicanos) atendendo a reivindicação dos moradores da Linha 200 norte, procurou a Secretaria de obras na pessoa do Secretário Municipal Ezequiel Cassol, para que pudessem resolver a situação que se encontrava a ponte do Rio Bambu, dificultando a passagem dos motoristas daquela localidade, onde também o bueiro se encontrava com problemas, causando assim mais transtornos.

Atendendo ao pedido do vereador, o secretário enviou sua equipe e assim foi solucionado o caso.

“Agradeço ao secretário Ezequiel, que prontamente enviou sua equipe para atender a solicitação dos moradores dessa linha, fazendo o conserto da ponte, limpeza no bueiro e arrumando a estrada do local, quero dizer que nosso trabalho é esse, levar aos secretários as necessidades do povo”, disse o vereador Cidinei da 200.

Fonte: Assessoria

Vereador Eliomar Monteiro agradece prefeitura por recuperação das ruas em Nova Estrela

O vereador Eliomar Monteiro agradeceu a equipe da Secretaria Municipal de Obras (SEMOSP) da prefeitura de Rolim de Moura (RO) pela recuperação das vias pavimentadas do Distrito Nova Estrela.

O parlamentar informou que havia feito o pedido por meio de oficio no mês de dezembro e nesta semana a equipe da SEMOSP esteve no Distrito fazendo os reparos necessários para garantir boa trafegabilidade.

“Estamos unidos por Rolim de Moura e Nova Estrela. Agradeço ao prefeito Aldo Júlio, vice-prefeito Alcides Rosa, o administrador Cristiano ao Daniel Carneiro da Semosp e todos os servidores da obras que tem dado a atenção que nosso distrito precisa quando fazemos a solicitação em nome dos moradores da localidade” comentou o vereador.

Monteiro disse que tem buscado trabalhar unido a gestão e alinhado com o perfil da gestão para avançar e entende que a união de forças é o melhor caminho para que o Distrito receba os benefícios da gestão pública.

Fonte: Assessoria

Vereador Claudinho solicita do Poder Executivo, serviços de bloqueteamento e iluminação no local do Ecoponto

Durante da Sessão Ordinária nesta segunda-feira (6) o vereador Claudinho da Cascalheira (PSL) solicitou do prefeito municipal Aldo Júlio através de Requerimento, que seja tomada a devida providência com urgência, na execução dos serviços de bloqueteamento ou piso, bem como instalação de iluminação, para atender a Ecoponto instalado no centro de nossa cidade, a fim de incentivar a dispensa seletiva de lixo em nosso Município.

Recentemente o município, através da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Rolim de Moura (RECICOOP) foi contemplado com a implantação do Ecoponto, entretanto o local onde o equipamento foi instalado necessita de uma estrutura, haja visto que no período chuvoso o acúmulo de água vem causando transtornos para as pessoas que por ali passam para depositar seus materiais recicláveis.

“É preciso fazer esse piso até mesmo para a durabilidade do Ecoponto que ali está o local virou um ponto turístico, as pessoas passam tiram fotos, e sendo assim necessita também da iluminação, isso facilitará muito para a população levarem seus materiais recicláveis em horário noturno”, relatou Claudinho da Cascalheira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

A pedido da população vereador Cidinei da 200 solicita do Executivo melhorias nas ruas que dão acesso a Clínica da Mulher e ao FHEMERON Encontra-se em péssimo estado e com muitos buracos no asfalto

Vereador Cidinei Furtunato (REPUBLICANOS) “Cidinei da 200” usou a tribuna durante a Sessão nesta segunda-feira (6) para relatar sobre algumas reivindicações que tem recebido da população, e solicitar ao prefeito Aldo Júlio que junto a Secretaria de obras, proceda os serviços de Tapa Buracos nas Ruas Tocantins entre a Avenida Natal e Avenida Cuiabá, Avenida Natal entre a Avenida Tocantins e Rua Rio Madeira que dá acesso ao FHEMERON – Hemocentro Regional de Rolim de Moura,   também Centro de Saúde da Mulher (Clinica da Mulher) e Avenida Belém entre a Rua Tocantins e Rua Rio Madeira no Bairro Planalto.

Tendo em vista que, a mesma encontra-se em péssimo estado e com muitos buracos no asfalto, dificultando assim o acesso dos pacientes aquelas unidades.

“Tenho recebido várias cobranças da população devido à situação que está nessas localidades, os buracos estão tão fundo que dependendo o carro que passar por ali vai encontrar dificuldade, são ruas de extrema importância em nossa cidade para quem vai fazer suas consultas na Clínica da Mulher e quem vai doar sangue”, ressaltou o vereador Cidinei.

Fonte: Assessoria de Imprensa