Vereador Claudinho da Cascalheira promove reunião para apresentação da SGC para Rolim de Moura

Projeto Sociedades Garantidoras de Crédito muito importante para o público que é empreendedor individual e a microempresa

Na noite dessa terça-feira (13) ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Rolim de Moura, uma apresentação sobre o lançamento da “SGC Rondon Garante”, a primeira Sociedade Garantidora de Crédito da Região Norte.

A convite do vereador presidente da Casa Claudinho da Cascalheira, o Diretor-Superintendente do SEBRAE-RO Daniel Pereira juntamente com Silane Guedes que é Gerente de articulação Institucional do SEBRAE em Rondônia e Sirlei Cruz Coordenadora Regional do SEBRAE, estiveram apresentando ao público presente como funciona o projeto SGC.

O Diretor Daniel Pereira explicou que em apenas um ano de criação, quase R$ 2 milhões em créditos foram disponibilizados para micro e pequenas empresas, a meta é multiplicar, promovendo o fomento da economia local, geração de empregos e ajudando no crescimento do negócio.

Claudinho relatou que durante a reunião que ele participou no SEBRAE para o lançamento do SGC ele achou de suma importância esse projeto, e já pediu para marcar essa reunião, onde convidou várias autoridades do município, empresários e representantes das Instituições Financeiras.

“Fiz questão de marcar essa reunião e convidar o prefeito Aldo Júlio, visto que ele não pode participar do lançamento, e vi que esse projeto é muito importante para o público que é empreendedor individual e a microempresa, que são os que têm mais dificuldades em obter acesso ao crédito e poder prestar uma garantia” relatou Claudinho da Cascalheira.

SGC — As Sociedades Garantidoras de Crédito foram criadas no Brasil a partir de 2003, formada por um grupo de associações empresariais e apoiada pelo Sicoob e SEBRAE, a SGC Rondon Garante foi constituída no para atender micro e pequenas empresas.

Durante a reunião as pessoas puderam tirar suas dúvidas fazendo perguntas e conhecendo melhor o projeto.

O vereador Claudinho da Cascalheira agradeceu o Diretor Daniel Pereira por atender sua solicitação e a todos que participaram do evento buscando entender como funciona a Sociedade Garantidora de Crédito.

Assessoria de Imprensa