Em reunião na Assembleia Legislativa Claudinho da Cascalheira cobra melhorias na saúde

A Frente Parlamentar de Vereadores de Rondônia se reuniu nesta quinta-feira, 24, com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado e o Secretário do Estado da Saúde, Fernando Máximo para um debate cujo o objetivo era cobrar ações e investimentos na saúde do estado. O encontro aconteceu no Plenarinho II da Assembleia e contou com a presença de vereadores que representam todas as regiões do estado de Rondonia.

Um dos protagonistas para a realização do encontro o presidente da Câmara de Rolim de Moura, Claudinho da Cascalheira participou da reunião. Defensor do legislativo do estado Claudinho contribuiu para a formalização da Frente Parlamentar de Vereadores de Rondônia e fez questão de acompanhar a reunião. “Esta reunião tem o objetivo de discutir ações focadas na melhoria da saúde do nosso estado. Penso que a partir desta reunião e das propostas que de lá saíram nossas autoridades de saúde irão apresentar as evoluções que a nossa população tanto espera”, afirmou o vereador.

Durante a reunião Claudinho da Cascalheira parabenizou o secretário Fernando Máximo pela realização do Projeto Opera Rondônia, entretanto demonstrou preocupação com o fato de o projeto ser apenas para 06 meses. “Dada a importância do projeto nós precisamos que ele seja estendido por mais tempo e tenha o acompanhamento desta frente de vereadores e da própria Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa”, sugeriu.

Outra proposta defendida pelo parlamentar de Rolim de Moura é uma maior participação dos hospitais particulares na realização de cirurgias atendendo pacientes do SUS sem custos. Claudinho da Cascalheira cobrou da ALE uma lei que regulamente o credenciamento dos hospitais e garante a realizado deste serviço.

Fonte: Assessoria