Vereadores de Rolim de Moura aprovam a Criação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal

Foi aprovada nesta segunda-feira (21) durante a sétima Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Rolim de Moura o Projeto de resolução nº 001/2022 da mesa diretora, onde Cria a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal.

O presente Projeto de propositura da vereadora Juliana Antunes (PODEMOS) que faz parte da Mesa Diretora sendo a 1ª secretária, tem como objetivo zelar pelos direitos da mulher, bem como incentivar e fiscalizar a sua efetivação, criando assim mecanismos de empoderamento especialmente em situações de desigualdade de gênero.

A Procuradoria da Mulher será um órgão independente, que contará com o suporte técnico de toda a estrutura da Câmara de Vereadores.

“Mas um avanço para nós mulheres, principalmente para as parlamentares, vamos estar em busca de melhorias para as mulheres, dando todo apoio e suporte que precisam”, disse a vereadora Juliana.

A Procuradoria da Mulher será para receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias de violência e discriminação, com a missão de prevenir e combater casos de assédio e outras formas de abusos cometidos contra as mulheres.

Fonte: Assessoria de Imprensa