Vereador Aldo Julio parabeniza Aprosul pela eleição da nova diretoria

O Vereador Aldair Julio Pereira “Aldo Julio” participou da eleição da Associação Rural Aprosul, da linha 176, Km 12, lado sul, realizada na quarta feira, dia 06 de novembro, e que elegeu sua nova diretoria: Presidente Elias Reinholz, Vice Presidente Nei Pascoalotto, Tesoureiro Amauri Taliar, Vice Tesoureiro Augustinho, Secretário Cleiton Reinholz, Vice Secretário Lindaura Guez e o Conselho Fiscal que terá José Luiz, Danilton e José Valdeci.

As associações são organizações que têm por finalidade a promoção de assistência social, cultural, representação política, defesa de interesses de classe, filantropia. Associações são Pessoas Jurídicas, formadas pela união de grupos que se organizam para a realização de atividades não econômicas, ou seja, sem fins lucrativos. Nessas entidades, o fator preponderante são as pessoas que as compõem. Em uma associação não existe remuneração para seus dirigentes nem distribuição de sobras entre seus associados. O que as mantêm são as contribuições dos sócios ou a cobrança pelos serviços prestados, contratos e acordos firmados, doações, etc..

A sabedoria popular cria velhos e bons ditados, como “Uma andorinha só não faz verão”, ou “A união faz a força”, que passam décadas e até séculos norteando a vida em sociedade, significa que o tema é realmente importante e merece continuidade. Em época de transformações, como a que vivemos, fala-se muito em associativismo, em cooperativismo, governos bem intencionados incentivam interessados em seguir por esse novo caminho, criando programas, cursos ou oferecendo infraestrutura para formação de pessoas e empreendimentos. O que existe de comum entre todos e a iniciativa e intenção de fazer juntos, organizadamente, trabalhos que já faziam de forma individual. O progresso de um grupo é exemplo para outros e assim se multiplica o sucesso e o desenvolvimento.

“Entendemos que a organização é o associativismo é a melhor forma de se conseguir os intentos dos agricultores, um classe que merece não só o nosso respeito, mas principalmente o apoio necessário para que possam produzir mais e com melhor qualidade, pois assim estarão melhorando seu rendimento e ao mesmo tempo evitando o êxodo rural”. Disse o Vereador Aldo Júlio ao se colocar a disposição para ser um parceiro da associação no legislativo municipal.