Presidente da Câmara prestigia abertura do JOER de Rolim de Moura

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) realizou na manhã desta segunda-feira, 06, a solenidade de abertura da fase municipal dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER) no município de Rolim de Moura. A solenidade de abertura contou com a presença do vice-prefeito Fabricio Melo, Coordenadora regional de Educação, Adriana Judite de Almeida, da secretária municipal de educação, Vania Regina e outras autoridades. A comunidade estudantil lotou as arquibancadas do Ginásio Poliesportivo, local do evento.

O presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Vereador Dr. Lauro Lopes (PRB), prestigiou a solenidade de abertura e destacou a importância dos jogos para a comunidade estudantil do município. Dr. Lauro lembrou que no período escolar também praticou esportes e reconhece a importância da prática esportiva tanto para questão de saúde como também para o convívio em grupo. “A boas práticas esportivas também ajudam na formação de um ser humano diferente”, assegurou o vereador.

Dr. Lauro parabenizou a organização do evento encabeçada pela Regional da CRE e pela Autarquia de Esportes de Rolim de Moura. O vereador ainda destacou a participação das escolas municipais José Verissimo e João Batista Dias, que entram na competição com plenas condições de buscar vagas na fase regional. “Conhecemos o potencial dos alunos das nossas escolas do município e o trabalho que é desenvolvido por nossos profissionais, por isso posso afirmar que nossos alunos atletas vão fazer bonito durante as competições e na fase regional veremos muitos alunos da rede municipal classificados”, avaliou. O vereador Dr. Lauro aproveitou para enaltecer também a presença da escola estadual José Rosales, do Distrito de Nova Estrela. “Fico feliz pela participação dos alunos do nosso Distrito. Não podemos deixar de olhar para aquela comunidade que muito contribui para o progresso do município de Rolim de Moura, é nosso único distrito e ver sua representativa nos eventos realizados é motivo de comemoração”, finalizou o presidente.